“...Bem-aventurados sois vós, que agora choram, pois haverão de rir”. (Lucas 6.21b)
Amados, a alegria que Jesus Cristo dá ao homem é Indescritível, Sublime, Preciosa, não se trata de uma alegria passageira e momentânea como a que o mundo oferece, ela é Eterna. Tal alegria é de uma felicidade que nasce dentro pelo imenso prazer de estar vivendo a melhor de todas as vidas, trilhar o melhor de todos os caminhos.
Jesus não está exaltando a tristeza como virtude. Ele está prometendo que aqueles que choram agora um dia haverão de rir. Seguir Jesus eventualmente traz sofrimento e tristeza para todo discípulo: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação” (2Co 4.17)
Seja qual for a razão do seu choro, a fé em Jesus produz em nós a esperança de que um dia "Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima" (Ap 7.17) porque o motivo daquela tristeza terá sumido para nunca mais voltar e dará lugar a uma alegria imensa que durará para Eternidade.
“Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens” (1 Co 15.19)
“mas, como está escrito:Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram,nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. (1 Co 2.9)
Oração:
“Bendito Pai, obrigado por estas palavras de conforto, refrigério e esperança. Tenho irmãos que sei que neste momento estão preocupados ou tristes. Mas, eu estou tão feliz porque sei que todos eles um dia vão pular de alegria e nunca parar de rir. Vai ser uma festa! Peço-te que continues a Abençoá-los com a Tua maravilhosa Graça e Amor. Em nome de Jesus eu oro. Amém”.
No Amor de Cristo,
Paulo Berberth
Comentários
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth