Às vezes parece Impossível


“E ele estava na popa dormindo sobre uma almofada; e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não te importa que pereçamos?” (Marcos 4.38)

Há muitas pessoas que acham que Deus os abandonou principalmente em momentos que elas julgam precisar mais da proteção e cuidado Dele. Já conversei com pessoas tentando defender com base neste texto, que Jesus pouco se importava com seus discípulos, ou ainda que Ele não ligava para as circunstâncias ao seu redor. Bobagem! Tais pessoas se esquecem de ler a Bíblia da maneira correta, portanto não sabem de toda a história do cuidado e proteção de Deus ao seu Povo desde a criação do mundo.

Partiremos de dois princípios que nos será necessário para entendermos a ação de Deus, e verificaremos quais lições que podemos aplicar em nossas vidas:
1º Princípio: Deus pode fazer o impossível acontecer;
2º Princípio: Ele faz de acordo com a vontade soberana Dele;

O problema é que quando possamos por tempestades, não conseguimos entender como o silêncio de Deus é capaz de nos salvar e tranqüilizar nossos corações. Assim aconteceu com os discípulos. Vamos ler a continuação do texto:

“39 E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. 40 E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? 41 E sentiram um grande temor e diziam uns aos outros: Mas quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” (Marcos 4.39-41)

· Vers. 39 – Jesus age, Acalma a tempestade.
· Vers. 40 – Jesus questiona os discípulos a respeito da fé
· Vers. 41 – Todos ficaram atônitos, pois perceberam que Jesus é o Deus dos Impossíveis

Agora sim, esta é a história completa. Quando entendermos que o impossível pode ser feito, tudo em nossas vidas mudará. Temos a idéia mentirosa de que impossível é o que não pode ser feito de jeito algum, em lugar algum, em tempo algum e por ninguém – mas isso é mentira. O Impossível é aquilo que só Deus pode fazer, quando quiser, onde quiser, do modo que ELE quiser, não exatamente por nossa causa, mas sempre para Glorificar o Seu Santo e Precioso nome.

Acalmar a tempestade e fazer os ventos e ondas do mar sossegarem é algo tão impossível quanto dormir na popa de um barquinho sem motor enquanto o mundo desmorona ao redor. E o que podemos aprender com isso?

Que Deus é o Deus dos Impossíveis.
Em Mateus 19.26 diz que “Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível”. Ele pode acalmar a tempestade, mas calma, eu disse que, “Ele pode acalmar a tempestade, mas não significa que o seu desejo de que a chuva também pare será realizado”. Ou seja, Deus vai acalmar a tempestade, vai tirar do seu coração todo temor, angústia e sofrimento, mas não significa que ele vai fazer exatamente do jeito que você imagina ou gostaria que Ele fizesse. Mas também há outra coisinha que você precisa ter.

Sem fé é impossível agradar a Deus.

Hebreus 11.6 “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam”.

O que é a Fé? Hebreus 11.1 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem”.

Deus está agindo, (mesmo em silêncio) uma prova disso é que os discípulos não tiveram fé e Jesus agiu mesmo assim, mas a lição é que devemos confiar nossos Temores, Sofrimentos, Desejos, Sonhos, Projetos, Metas, Planos Diante do Senhor. Quando tudo que somos e fazemos apontar para glorificar o nome do Pai ao invés do nosso nome (do nosso ego), o impossível de Deus passará a fazer parte da vida de todos nós de maneira fluente, tranqüila, beirando o “natural’.

Não seja como os discípulos que estavam no barquinho com Jesus questionando; “Mestre, estamos com medo. O Senhor não está? O Senhor não se importa conosco?” Não faça isso! Tenho certeza que Ele já deu provas e mais provas demonstrando que Ele é Deus e se preocupa com você, comigo e com nós, apenas descanse pois Ele já está agindo.

Oração:
“Pai, nos ensina a confiar em Ti nossos sonhos e projetos para glorificá-lO e com isso ver a tua mão agindo sobre todos nós, mesmo que ao nosso limitado entendimento o Senhor esteja em silêncio.”

No amor de Cristo,


Paulo Berberth

Comentários

  1. Precisamoos Crer que é Impossiivel..maiis Deus pode mudar o quadro da nossa Historiiaa...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...