Transformai-vos

Transformai-vos

"...não vos conformeis ... mas transformai-vos ..." (Romanos 12:2)

Já ouvi vários sermões baseado neste texto, ultimamente tenho pensado muito nos Jovens e adolescentes de minha igreja, nas igrejas em geral e no grande desafio e responsabilidade que Deus confiou em minhas mãos. Tenho que confessar que fico intrigado com este momento no mundo em que vivemos. Percebo que grande parte das pessoas parecem desanimadas, abatidas, cansadas, quem sabe até enjoadas, outros indiferentes, sem fé, sem esperança, há aqueles também que estão amargurados, decepcionados, talvez feridos por alguma situação que viveu, há falta de compromisso, seriedade, firmeza na fé, caráter e integridade, os valores são outros.

Mas tenho certeza que a Vontade de Jesus é que vivamos nossas vidas com alegria e entusiasmo. Não entra na minha cabeça como um cristão ainda mais um Jovem ou Adolescente que conhece a Cristo verdadeiramente, consegue viver sempre cabisbaixo, indiferente ao mundo, olha, problemas sempre teremos, mas ao "ponto" de entregar os pontos? Pessoal, temos um Deus PODEROSO, creia nisso!!!!! Paulo ainda diz:

“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos” (2 Coríntios 4.8-9)

Quero desafiar a cada um de nós a pensar de que maneira estamos encarando os desafios de nossa vida. O apóstolo Paulo era "craque" em enfrentar desafios, por isso, nada melhor que aceitarmos os seus conselhos. Esta passagem em que Paulo nos desafia a mudar está no imperativo, ou seja, é uma ordem que devemos executar. Mude! Transformai-vos!

Se você estiver fazendo as coisas em 2009 da mesma maneira que fez em 2008, não se surpreenda se você colher os mesmos resultados (ou a falta deles). Se 2008 foi um bom ano, ótimo; mas o conselho vale do mesmo jeito, já que uma mudança pode ajudar a fazer com que 2009 seja ainda melhor. No entanto, se 2008 não foi o melhor ano da sua vida, repense a sua maneira de agir, pensar, crer, se necessário for, repense tudo! Estamos em Maio! Isso assusta? O que mudou? Onde melhorou? O que fez? Quantas pessoas ganhou para Cristo? Que planos conseguiu por em prática?

Isso é transformar-se. Examine como você está levando a sua vida, compare-a com a Palavra de Deus e ajuste o que precisar ser ajustado. Mude procedimentos, estabeleça novos hábitos, troque de amizades "se necessário" (“Não nos enganeis, as más companhias corrompem os bons costumes” 1Co 15.33) ou ainda faça novas amizades. Determine metas para atingir para este ano e para os próximos. Minha preocupação, sinceramente é olhar para vocês e perceber que eu "Paulo Berberth” Não faço nenhuma diferença na vida de ninguém, não quero isso, quero ser relevante, quero que vejam Cristo em mim e quero todos vejam que somos Cristo, que Ele está em nós, devemos brilhar por Ele, para honra e glória de Jesus.

Não tenha medo de determinar metas, pois não devemos esperar as circunstâncias acontecerem para daí, desesperados, cair de joelhos clamando por livramento. O apóstolo Paulo era diferente: determinava o que ia fazer e saía fazendo e ouvindo as mudanças de direção que Deus orientava. Em determinado episódio ele queria ir numa direção (Bitínia) mas Deus mudou seus planos e o enviou para a Macedônia (At 16:7-10). Ele não tinha problemas em mudar a rota ou o método, se necessário, desde que o ajudasse a atingir seu alvo que era pregar o evangelho e de alguma forma ser cooperador de Cristo.

Está aí o desafio para nossas vidas, o apóstolo Paulo está nos desafiando a provocar esta mudança para que experimentemos o melhor de Deus para nós.

Oração:
"Deus querido, dá-me coragem para desejar mudar tudo que precisa ser mudado na minha vida, para enfrentar não apenas este ano, mas viver minha vida toda, todos os dias, lembrando "que não sou mais eu quem vive, mas o Senhor vive em mim", só isso, óh Deus, é motivo suficiente para me alegrar e viver minha vida com entusiasmo e gratidão"

Que Deus continue nos abençoando,

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...