Semente Cem Por um

Semente Cem Por um

"Outra (parte da semente) ainda caiu em boa terra. Cresceu e deu boa colheita, a cem por um”. Tendo dito isso, exclamou: “Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça!”... Mas as que caíram em boa terra são os que, com coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retêm e dão fruto, com perseverança." Lucas 8.8 e15

Estive pensando nestes 2 versículos e me questionei em algumas coisas:
Como é que uma semente pode produzir a cem por um?
Você já conheceu um Cristão que foi usado por Deus na conversão de cem pessoas?
Então existem alguns evangelistas e pregadores super dotados?
Isso pode acontecer na vida de qualquer um CRISTÃO?

Sim! Pode! Se um Cristão se deixar ser usado por Deus ao longo de sua vida, digamos que um cristão ensine dez pessoas sobre Jesus e eles se convertem; e se cada um destes dez ensinem mais dez pessoas, esse elas se converterem, já chegará a 100 em duas gerações. Mesmo sem cálculos matemáticos, eu conheço famílias de Cristãos que ao longo de algumas gerações foram usadas por Deus para levar centenas de pessoas a conversão. Isso é Maravilhoso! E minha ênfase não está na quantidade, mas sim na disposição de cada um de nós que somos CRISTÃOS em trabalhar na obra de Deus, investindo no Reino, Lembro-me das palavras do apóstolo Paulo: “ Tudo Faço por causa do Evangelho, para dele me tornar co-participante” 1Co 9.23.
Cada um de nós tem o potencial de ser usado por Deus na conversão de cem ou mais pessoas. Mas, temos que perseverar. Temos que continuar semeando o Evangelho, porque é a Fé vem Pelo ouvir e ouvir a Palavra de Cristo, que é o Evangelho. É Deus quem dá o crescimento, você será instrumento.
Será que tem uma colheita a cem por um só esperando você falar com seu colega ou vizinho?
Queridos aproveitem as oportunidades. Afinal, “que diferença você faz, se você não faz diferença?”

Oração:
“Senhor poderoso, dono do céu e da terra, use-nos para levar a poderosa mensagem do Evangelho para cada pessoa que o Senhor tem colocado ao nosso alcance. Seja parentes, vizinhos, colegas ou até mesmo estranhos, ajude-nos a sentir o amor que Jesus sente pelos perdidos, assim como um dia fomos alcançados por este amor. Que tenhamos a coragem para anunciar o Evangelho a todos. Em nome de Jesus que oramos. Amém!”.

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. Puxa Berberth....
    Muito boa a sua palavra....
    Falou ao meu coração.
    Um abraço,
    Pr. Cacá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...