A Opção de Seguir Jesus...


Jorge era uma pessoa inteligente e super agradável. Destacava-se em qualquer modalidade esportiva. Era carismático e muito engraçado, tanto que os adolescentes e jovens da igreja adoravam estar com ele. Na verdade, quando Jorge começou a participar do grupo de jovens tinha 17 anos. Não era muito dedicado e comprometido, apesar da família ser membro da igreja desde quando ele nasceu. Aos poucos sua freqüência começou a aumentar. Ele estava ansioso em aprender mais sobre como seguir a Deus e fazer amizades.

Assim, não demorou muito e estava participando de um grupo de estudos bíblicos da Escola Dominical e de outras atividades da igreja. Logo, tornou-se líder dos jovens e adolescentes incentivando os que tocavam instrumentos e cantavam em louvor a Cristo. Conseqüentemente o grupo cresceu contando com a colaboração de todos. Na igreja todos admiravam Jorge pelo empenho e dedicação. Estava em todo lugar e fazia um pouco de tudo.

Com o tempo, Jorge começou a participar de atividades esportivas da faculdade. Arranjou uma namorada que não era Cristã. Começou a trabalhar numa boa empresa e ter um bom salário. Não demorou muito, comprou um carro “nervoso”, todo equipado com som, rodas e outros acessórios. À medida que tempo passava Jorge se tornava menos ativo no grupo. Porém, não queria que os amigos da igreja pensassem que havia se esquecido deles. Por isso continuava ajudando em algumas tarefas no grupo. Mas tinha tantas outras ocupações que suas tarefas da igreja eram feitas superficialmente. A igreja passou a ser apenas mais um evento social de sua vida agitada e atrapalhada.

Ocasionalmente aparecia no grupo. Houve um dia, não muito tempo atrás, ele veio para animar os mais novos a continuarem ativos. Eduarda, a “Duda” como é conhecida, disse para ele com carinho em particular: “Jorge, você fala muito e age pouco. Nunca faz o que fala. Não tem compromisso conosco, nem com a Igreja e muito menos com Jesus e pra mim, suas palavras não tem valor”. Envergonhado baixou a cabeça, ficou pensativo a respeito do que havia ouvido e foi embora sem dizer nada. Ele queria seguir a Deus como antes, mas sua atual vida não permitia. Jorge teria que abrir mão de muitas coisas para seguir a Jesus Cristo, pois ELE merece sempre o melhor e tem que ser o primeiro.

E você, jovem e Adolescente? Como tem seguido a Cristo? Pensem nisto!

“Aquele que não tomar a própria Cruz e não me seguir, não pode ser meu discípulo” Lucas 14. 27.

No amor de Cristo,

Paulo Berberth.
Preparado para a Igreja Batista do Cambuí - Campinas - 15/02/2009

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...