sexta-feira, 22 de maio de 2009

A Lógica de Deus é Outra

A Lógica de Deus é Outra

Certa vez estava conversando com alguns jovens e dois deles não eram cristãos. Conversamos sobre vários assuntos e não demorou muito para a conversa se direcionar a religiões. Então começou aquele diálogo ferrenho.

- E disseram a Religião Escraviza!
- Eu disse: Concordo plenamente!
Eles olharam assustados sem entender, mas prosseguiram.

- Olha só, eu não consigo entender as coisas de Deus, parecem loucuras!
Então Comentei. Sim é verdade, a mente de Deus é incompreensível e com toda certeza as coisas Dele são apenas para os loucos.

Eles sem entender disseram ainda.
- E a Bíblia então eu leio e não entendo nada, ela foi escrita por homens e tem um monte de erros. Eles me olharam e pareciam aguardar ansiosamente por uma resposta confrontadora, talvez até pensaram “agora sim ferimos o ego dele”. Todavia, olhei para eles e respondi com uma expressão calma e de muita convicção do que estava falando e disse.
- É verdade, a Bíblia foi escrita por homens e tem muitos erros

Neste momento, um olhou para o outro e disseram indignados...
- Mas Paulo, era para você defender a Bíblia e não concordar conosco, você não será Pastor, pois bem, porque então respondeu desta forma?

Então disse: “A lógica de Deus é outra” Vou explicar....

1º A Religião de fato escraviza, quem liberta é Jesus, certa vez Jesus disse:
“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.(João 8.36)

Apenas Jesus pode libertar a humanidade, “A lógica de Deus é outra”, a religião ou a religiosidade, o mundo e o pecado que aprisionam o homem, mas Jesus Liberta.

2º As coisas de Deus são incompreensíveis mesmo... exatamente porque Ele é Deus e nós homens e extremamente limitados, imperfeitos diante da grande perfeição de Deus...

“Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir?”(1Co 2.16 a)

“A lógica de Deus é outra” Deus é Soberano e deseja que nós dependamos Dele.


3º As coisas de Deus são discernidas espiritualmente o homem natural não conseguirá entendê-las, o apóstolo Paulo disse isso em sua 1ª carta aos Coríntios cap. 2.14:

“Ora, o homem natural (aquele que não conhece a Cristo) não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”.
E continua... “...Nós, porém, temos a mente de Cristo”. (1Co 2.16 b)

Por isso que vocês lêem e não entendem, porque ainda não possuem o Espírito Santo que ajuda os Cristãos a discernirem as coisas de Deus.

“A lógica de Deus é outra” vocês precisam ter a mente de Cristo, precisam ser transformados por Ele, assim vocês também serão considerados loucos....

“Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; 28 e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; 29 a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus. 1 Coríntios 1.27-29


4º Agora uma lógica muito CLARA.

Deus usou homens para escrever a Bíblia, claro queridos, ou vocês acham que ele usaria macacos, árvores, ou qualquer outra de suas criações? O ser humano é a sua principal criação ele foi criado com muito amor e carinho, além do mais, todos nós aprendemos que apenas os seres humanos são racionais. O propósito de Deus é para os homens e não para os animais.

E também não foram homens quaisquer.... foram homens inspirados por Deus. “A lógica de Deus é outra”

“16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, 17 a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2 Timóteo 3:16-17).

“20 sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; 21 porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens santos falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo” ( 2 Pedro 1.20-21).


5º A Bíblia tem erros.
Sim... ela menciona o meu o seu o nosso e de muitas pessoas dentro da Bíblia e o maior erro que a Bíblia menciona claramente é o erro de não crer que Jesus veio ao mundo para nos salvar.

“16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.17 Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18 Quem nele crê não é condenado; o que não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. 19 O julgamento é este: que a luz veio ao mundo (Jesus), e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. 20 Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras. 21 Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus”. (João 3.16-21)

Portanto, “A lógica de Deus é outra”

Ao mundo as coisas Dele são loucuras e parecem contraditórias e não é que é mesmo!

Por causa de um espinho na carne de Paulo o Senhor lhe disse:

“...A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. (1 Coríntios” 12.9)
Ele mesmo explica no versículo 10:

“Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte”.

Estranho não? E se eu dissesse a vocês que a “A vida está na morte.”

Mais louco ainda, sim.... o apóstolo Paulo resume o que é ser cristão num versículo.

“Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”.(Gálatas 2.20)

Então disse para eles se não queriam ser loucos também e para a glória de Deus eles aceitaram.

E você que está lendo este texto, quer ser louco?

Afinal, “A lógica de Deus é outra”

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

2 comentários:

  1. NOSSSAAAAA, INCRÍVEL A MANEIRA COMO DEUS TE USOU ALI...SEM CONFRONTA-LOS, APENAS OUVIU E ENTÃO DIANTE DO QUESTINAMENTO SOBRE O QUE VC REALMENTE ACREDITAVA..AÍ ENTÃO VOCE SE PRONUNCIOU E PODE MOSTRAR Á ELES QUE ESSA LOUCURA DE CRER EM DEUS É A MAIS "SABIA" LOUCURA JÁ EXISTENTE!
    DEUS O ABENÇOE

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa experiência Paulo, que o Senhor continue usando sua vida grandemente, nessa sabedoria louca rsss, contudo é assim que Deus nos quer! não adianta defendermos denominação de igreja, mas defender a causa de Cristo e anuncia-la a toda humanidade.

    No amor do Mestre

    Nathaly

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth