A Lógica de Deus é Outra

A Lógica de Deus é Outra

Certa vez estava conversando com alguns jovens e dois deles não eram cristãos. Conversamos sobre vários assuntos e não demorou muito para a conversa se direcionar a religiões. Então começou aquele diálogo ferrenho.

- E disseram a Religião Escraviza!
- Eu disse: Concordo plenamente!
Eles olharam assustados sem entender, mas prosseguiram.

- Olha só, eu não consigo entender as coisas de Deus, parecem loucuras!
Então Comentei. Sim é verdade, a mente de Deus é incompreensível e com toda certeza as coisas Dele são apenas para os loucos.

Eles sem entender disseram ainda.
- E a Bíblia então eu leio e não entendo nada, ela foi escrita por homens e tem um monte de erros. Eles me olharam e pareciam aguardar ansiosamente por uma resposta confrontadora, talvez até pensaram “agora sim ferimos o ego dele”. Todavia, olhei para eles e respondi com uma expressão calma e de muita convicção do que estava falando e disse.
- É verdade, a Bíblia foi escrita por homens e tem muitos erros

Neste momento, um olhou para o outro e disseram indignados...
- Mas Paulo, era para você defender a Bíblia e não concordar conosco, você não será Pastor, pois bem, porque então respondeu desta forma?

Então disse: “A lógica de Deus é outra” Vou explicar....

1º A Religião de fato escraviza, quem liberta é Jesus, certa vez Jesus disse:
“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.(João 8.36)

Apenas Jesus pode libertar a humanidade, “A lógica de Deus é outra”, a religião ou a religiosidade, o mundo e o pecado que aprisionam o homem, mas Jesus Liberta.

2º As coisas de Deus são incompreensíveis mesmo... exatamente porque Ele é Deus e nós homens e extremamente limitados, imperfeitos diante da grande perfeição de Deus...

“Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir?”(1Co 2.16 a)

“A lógica de Deus é outra” Deus é Soberano e deseja que nós dependamos Dele.


3º As coisas de Deus são discernidas espiritualmente o homem natural não conseguirá entendê-las, o apóstolo Paulo disse isso em sua 1ª carta aos Coríntios cap. 2.14:

“Ora, o homem natural (aquele que não conhece a Cristo) não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”.
E continua... “...Nós, porém, temos a mente de Cristo”. (1Co 2.16 b)

Por isso que vocês lêem e não entendem, porque ainda não possuem o Espírito Santo que ajuda os Cristãos a discernirem as coisas de Deus.

“A lógica de Deus é outra” vocês precisam ter a mente de Cristo, precisam ser transformados por Ele, assim vocês também serão considerados loucos....

“Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; 28 e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; 29 a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus. 1 Coríntios 1.27-29


4º Agora uma lógica muito CLARA.

Deus usou homens para escrever a Bíblia, claro queridos, ou vocês acham que ele usaria macacos, árvores, ou qualquer outra de suas criações? O ser humano é a sua principal criação ele foi criado com muito amor e carinho, além do mais, todos nós aprendemos que apenas os seres humanos são racionais. O propósito de Deus é para os homens e não para os animais.

E também não foram homens quaisquer.... foram homens inspirados por Deus. “A lógica de Deus é outra”

“16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, 17 a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2 Timóteo 3:16-17).

“20 sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; 21 porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens santos falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo” ( 2 Pedro 1.20-21).


5º A Bíblia tem erros.
Sim... ela menciona o meu o seu o nosso e de muitas pessoas dentro da Bíblia e o maior erro que a Bíblia menciona claramente é o erro de não crer que Jesus veio ao mundo para nos salvar.

“16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.17 Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18 Quem nele crê não é condenado; o que não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. 19 O julgamento é este: que a luz veio ao mundo (Jesus), e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. 20 Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras. 21 Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus”. (João 3.16-21)

Portanto, “A lógica de Deus é outra”

Ao mundo as coisas Dele são loucuras e parecem contraditórias e não é que é mesmo!

Por causa de um espinho na carne de Paulo o Senhor lhe disse:

“...A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. (1 Coríntios” 12.9)
Ele mesmo explica no versículo 10:

“Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte”.

Estranho não? E se eu dissesse a vocês que a “A vida está na morte.”

Mais louco ainda, sim.... o apóstolo Paulo resume o que é ser cristão num versículo.

“Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”.(Gálatas 2.20)

Então disse para eles se não queriam ser loucos também e para a glória de Deus eles aceitaram.

E você que está lendo este texto, quer ser louco?

Afinal, “A lógica de Deus é outra”

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. NOSSSAAAAA, INCRÍVEL A MANEIRA COMO DEUS TE USOU ALI...SEM CONFRONTA-LOS, APENAS OUVIU E ENTÃO DIANTE DO QUESTINAMENTO SOBRE O QUE VC REALMENTE ACREDITAVA..AÍ ENTÃO VOCE SE PRONUNCIOU E PODE MOSTRAR Á ELES QUE ESSA LOUCURA DE CRER EM DEUS É A MAIS "SABIA" LOUCURA JÁ EXISTENTE!
    DEUS O ABENÇOE

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa experiência Paulo, que o Senhor continue usando sua vida grandemente, nessa sabedoria louca rsss, contudo é assim que Deus nos quer! não adianta defendermos denominação de igreja, mas defender a causa de Cristo e anuncia-la a toda humanidade.

    No amor do Mestre

    Nathaly

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...