Falta de Gratidão


“Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lhes manifestou. Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis” (Romanos 1.19-20)

O ser humano tem uma notável capacidade de fazer bobagem, pisar no tomate, derrapar na curva, errar o alvo, ou se preferirem agir como "goiabas"... Sei por mim mesmo, pois a quantidade de coisas que me vem à mente que eu deveria ter feito ou deixado de fazer, acaba se tornando assustadora. Mas nenhum erro pode ser mais danoso a uma pessoa do que negar ou negligenciar a obra de Deus.

Este versículo fala que os atributos de Deus podem ser reconhecidos desde a criação do universo e tudo o que nele existe. Mas certamente Negar o valor do sacrifício salvador de Jesus Cristo na cruz, nas mais variadas formas de negação, é o erro mais grave, mais caro e mais perigoso de todos, pois ao negar a Cristo a pessoa está condenada eternamente. Negamos a essência de vida de Deus toda vez que deixamos de adorá-lo pelo que Ele É, FEZ e FAZ. Negamos e Ignoramos mais ainda quando colocamos o mérito em outras fontes (sabedoria humana, tecnologia, criação espontânea etc...).

Devemos olhar ao nosso redor e nos curvar em gratidão diante do único digno e capaz de criar todas estas coisas que vemos. Devemos nos curvar diante dEle lembrando daquilo que sabemos que existe, mas nossos sentidos não nos permitem ver ou sentir. Devemos nos curvar ao Pai e reconhecer que há muito mais além do que podemos saber, sentir, perceber ou identificar. Só Ele pode receber este reconhecimento, mais ninguém. Vou lhes contar um segredinho, "somos excessivamente limitados”....

Ao deixarmos de fazer isso nos tornaremos indesculpáveis. É como o professor que dá a mesma aula o ano inteiro e no final avisa que a única coisa que cairá na prova será aquela mesma aula. Pode por acaso, o aluno acertar menos do que nota 10? Sendo Ele um professor perfeito e absolutamente inerrante... Pensem nisso.... Gratidão Sempre!!!!

Oração:
"Pai, obrigado por Teu cuidado e por me fazer notar a Tua presença pela Tua obra, não apenas por causa das coisas que criastes, mas principalmente por tua morte na cruz. Ensina-me a reconhecê-lo em todas as coisas, e a contemplar o que é belo, sendo que muitas vezes não vejo, não percebo, não sinto, tudo porque sou insensível demais para perceber. Ensina-me Senhor! Amém."

No amor de Cristo,


Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...