Desafios e mais desafios...

Desafios e mais desafios. Quais são os seus?

Já estamos no final do ano. “Dezembrão” chegou. Oh, maravilha! Muitas bênçãos e lutas, várias vitórias e talvez algumas derrotas e prejuízos. Mas em todas as coisas somos mais que vencedores, sabendo que Deus estava à nossa frente. Mais um ano de vida, um Natal e mais uma passagem de ano. Logo teremos outro acampamento nos dias de carnaval. É interessante como o ano passou voando! Parece que foi ontem que estava em Sorocaba na igreja pastoreada pelo amigo Pr. Carlos Magno, hoje o “Pastor Cacá” (assim para os amigos) comemorando o ano novo.

Toda passagem de ano é sempre a mesma coisa, um momento para reflexão, avaliamos o ano que passou, lançamos novos desafios e em seguida corremos para alcançá-los. No começo deste ano que se iniciou (2008), que era “o novo” e logo será “o velho” também, fizemos a mesma coisa. Final do ano passado (2007), naquela ocasião em Sorocaba, minha oração foi para que Deus mostrasse o que Ele desejava para a minha vida e para o meu futuro, além de outras coisinhas.

Fiz planos, como todos. É assim mesmo, uma pessoa sem metas, sem desafios não luta. Quando estes planos são traçados, uns conseguem atingir seus alvos e superá-los; outros nem chegam perto. Alguns, no entanto, possuem uma boa iniciativa, mas uma péssima “acabativa”.

Quero falar de alguém que é um excelente exemplo para nossas vidas, pois conseguiu atingir seu alvo, vencer talvez um dos maiores desafios da sua vida e que particularmente me sinto motivado para alcançar este mesmo alvo. Acredito que seja o objetivo de qualquer seminarista, missionário (a) ou pastor, e deve ser o de cristãos no mundo todo que ama Jesus. Refiro-me ao Apóstolo Paulo. Um grande homem de Deus, que em certa ocasião disse: “Em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus”.

Por ser coerente, o apóstolo Paulo, anos depois, no final da sua vida disse: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé”. Que belo final de vida! E os demais testemunhos em relação a este homem são incríveis. Infelizmente muitos ao longo da história estão dizendo: “Acabei com o bom combate, Guardei a Carreira e Combati a Fé”.

Qual é o teu alvo? Quais são os teus desafios? Que o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, nos ajude a superar nossos desafios. Que todos os nossos sonhos, anseios e desejos sejam para a Honra e Glória do Seu Santo Nome.

No amor de Cristo, Sem. Paulo Berberth
Preparado para a Igreja Batista do Cambuí - Campinas - 09/12/2008

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...